segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A história do Cinderella




Vivia numa barraca. Antigo candidato ao título mundial de pesos pesados, Jim Bradock não era um homem de sorte. Os milhões ganhos no boxe desapareceram no ano seguinte com o crash de 1929 e, numa altura em que um bairro de lata invadiu o Central Park em Nova Iorque, foi parar a uma barraca onde vivia com a mulher os três filhos.

A história é conhecida e foi gloriosamente contada em Cinderella Man, o melhor filme da carreira de Russel Crowe.

Falido e a trabalhar nas docas, Bradock deixou de conseguir ganhar nos ringues e uma mão partida acabou por o impedir de trabalhar. A oportunidade acabou por aparecer quando menos esperava: um combate em que seria o alvo. Com fome e medo de perder os filhos, no dia em que voltou aos ringues venceu.

Esta é a história do verdadeiro Gladiador que Crowe contou. Não há leões, soldados ou legiões, mas aqui sim, Crowe desempenha o papel de quem lutou toda a vida. Além dos adversários, nos ringues Bradock enfrentava a fome. Sabendo que a miséria dói bem mais que uma ou duas costelas partidas, trocou socos para recuperar o direito à vida.

Os recados que Ron Howard são directos directo. Aguenta e luta que, mais cedo ou mais tarde a oportunidade aparece. Quando chegar, não a desperdices. Serão verdade?




F.

Sem comentários: