quinta-feira, 7 de maio de 2009

Casa



Todos temos um cantinho mágico onde nos sentimos em Casa. Longe da zona em que se vive, num cenário diferente e onde a vida corre a uma velocidade diferente. O local propriamente dito, pouco interessa.

Deve haver quem tenha verdadeiros castelos ou faróis, mas nós mortais temos de procurar alternativas mais realistas. Há quem tenha a sua Casa numa companhia, uma alma irmã. Há quem se sinta em Casa no mar e numa ou outra praia. Há aldeias com sabor a Casa e muitos chamam Casa a bares e cafés.

No Mundo real, há quem tenha de sobreviver sem Casa e quem lute para não perder o único abrigo. Há quem nunca tenha conhecido o prazer de se sentir completamente abrigado, protegido e à vontade. Não nascemos iguais, não temos os mesmos talentos e não arrancamos com as mesmas probabilidades de êxito. Nem todos temos as mesmas forças e estamos longe de ter todos a mesma capacidade de resistência.

Eu, não sei como viveria sem a minha Casa. Admiro a coragem a quem consegue, e invejo a sorte a quem pode chamar a esse Farol, nos arredores do Meco, a sua Casa.


Enjoy

3 comentários:

Renzo disse...

Join http://greenarctxre.blogspot.com/ to support the green revolution, suscribe to our blog. Its about how architecture and adecuate designs can change our consumist way of living and change the planet.

We want to be an ecuadorian organization to start the revolution from here. support us.

to support us econnomicaly clic on the google ads. Join us! support the revolution, support our planet.

the green revolution

Anónimo disse...

Qualquer coisa como isto:

“I feel home,
when I see the faces that remember my own.
I feel home,
when I'm chilling outside with the people I know.”

http://www.youtube.com/watch?v=60IEdUBW-1Q&feature=related

P.

Mary Mary disse...

Ás vezes não sei qual é a minha Casa, sortuda ou não, mas às vezes é complicado definir isso... Se calhar ainda ando à procura dela..